domingo, 28 de junho de 2015

Branca de Neve


Ontem fui ao shopping com os meus pais, e para minha surpresa estava acontecendo uma exposição e venda de livros por um preço bem mais em conta. Fiquei encantada por alguns: uma biografia dos Beatles, um livro interativo do Mágico de Oz e este da Branca de Neve. Bom, o escolhido é protagonista do post de hoje.


Gostei bastante dos aspectos físicos do livro. Ele é de capa dura e as páginas também são de um material mais durinho. A grande maioria delas tem algo diferente em cada cena: algum personagem que se movimenta, portas de armários e janelas que podem ser abertas, árvores que guardam segredinhos, livrinho de feitiços,...

As ilustrações ficam ao centro e os textos são escritos nas laterais de cada página em uma espécie de representação de papiro, dando todo um charme a mais na obra.

O livro tem muitos detalhes apaixonantes. <3

 

Logo na primeira página somos apresentados aos personagens e já começamos a interagir com a história. Como podem ver na foto acima, em cada cena existe um tesouro escondido que precisa ser encontrado.

 

A história foi adaptada pela escritora Stella Gurney, e as adoráveis ilustrações são trabalho de Zdenko Basic e Manuel Sumberag.

 

As janelinhas estão abertas :)
(Acho que não deu pra ver direito na foto)


O final do livro é muito fofo. A cena em que Branca de Neve volta à vida é representada em um simpático pop-up. 

(Obs.: Não coloquei nenhuma foto da cena final, pois quero que vocês se surpreendam assim como eu.) 

***

A leitura flui bem rapidinho, questão de minutos. Li ontem à noite e fui dormir feliz!

Gostei muito da adaptação, das ilustrações e do trabalho da editora Ciranda Cultural. 

Recomendo :)

Obrigada por visitar o Pulei Uma Linha!




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário