sexta-feira, 12 de junho de 2015

Cidades De Papel



Olá, não estava pensando em escrever nada por aqui hoje. No entanto, terminei minha releitura do livro Cidades De Papel, e resolvi que queria compartilhar isso com alguém. Infelizmente, não tenho ninguém para conversar no momento, então o jeito é exercitar os dedinhos no teclado do computador. 

Eu já tive a oportunidade de conhecer outras obras do John Green, e bom, apesar de ter um sentimento de amor e ódio pelo livro Cidades de Papel, ele ainda assim, é o meu favorito do autor. 

Sim, um sentimento de amor e ódio. Eu achei o livro muito divertido e envolvente. A pegada do mistério no desaparecimento da Margo, e as aventuras vividas por Quentin, Radar e Ben sempre me fizeram sorrir. Entretanto, o final da história me decepcionou. Acho que criei  expectativas demais.

Enfim, mas afinal, quem são Quentin, Margo, Radar e Ben?

Quentin é um garoto super certinho, típico nerd. Filho de psicólogos.  Apaixonado desde a infância por sua vizinha e colega de escola, a descolada e popular Margo. 

Radar e Ben são os seus melhores amigos.


Imagine só: você está dormindo tranquilo, na sua caminha confortável, e de repente entra pela janela do seu quarto Margo Spiegelman te convidando para fazer 11 coisas meio erradas, ou total erradas não sei, em uma noite. Pois é, isso aconteceu com Quentin. E adivinhe só: ele aceitou. 

Esse momento do livro é muito divertido. Não falarei sobre as 11 coisas, pois quero que vocês se surpreendam e fiquem curiosos assim como eu. Só digo que tive vontade de entrar no livro e viver cada uma das  maluquices com Margo e Quentin.

Bom, o mistério presente na história acontece após essa noite. Margo acaba desaparecendo e Quentin meio que para de viver sua vida se dedicando apenas a "missão" de encontrar a garota que deixa pistas espalhadas pelo seu quarto e outros lugares.


A aventura vivida por Quentin, Radar, Ben e Lacey em busca de Margo, é retratada na parte três do livro, e divida por horas ao invés de capítulos como acontece nas duas primeiras partes. E isso é bem interessante.  

Então é isso, obrigada por visitar o Pulei Uma Linha!

Besitos!

por Ranna Botelho








Nenhum comentário:

Postar um comentário