quinta-feira, 11 de junho de 2015

Princesa Adormecida


Hoje acordei com vontade de escrever um pouco, mas não sabia necessariamente sobre o quê. Então acabei resolvendo compartilhar com vocês uma das minhas leituras de 2015. 

Em março, eu acho, tive a oportunidade de conhecer um pouquinho do trabalho encantador da autora Paula Pimenta. Li a obra Princesa Adormecida e fiquei completamente apaixonada pela história e a maneira como o livro foi escrito. 

Paula Pimenta nos apresenta Áurea, uma verdadeira princesa, literalmente falando. Ela vive com os tios superprotetores, Florindo, Fausto e Petrônio desde que se entende por gente.

Sua vida se resume entre a casa dos tios aos fins de semana, e o colégio interno no qual estuda. Mas isso começa a mudar no dia do seu aniversário (Que não consigo me lembrar de quantos anos). Suas amigas resolvem lhe proporcionar uma comemoração diferente, passeio no shopping e noite no barzinho. Detalhe: tudo isso escondido dos responsáveis. A partir daí reviravoltas na história, por isso paro de escrever por aqui, pois não quero atrapalhar a leitura de ninguém.



A relação que a autora faz entre a vida real (Essa na qual estamos inseridos), e o mundo dos contos de fadas é realmente fantástica. Minha leitura fluiu facilmente, coisa de poucas horas. Sou uma pessoinha bem curiosa, então precisava saber o final da história, que aliás me surpreendeu positivamente.

Recomendo a leitura da obra e de todas as outras da escritora. Estou louca para ler as séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora De Série. 

Então é isso, obrigada por visitar o Pulei Uma Linha!

Besitos! 



por Ranna Botelho







Nenhum comentário:

Postar um comentário