quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Catarina



Catarina é aquela garotinha de cabelo cacheado e bochechas rosadas que mora logo ali na esquina. Ela tem apenas 13 anos de idade e uma lista de incontáveis sonhos. Talvez a grande maioria deles nunca se concretize de fato, e Catarina sabe disso, mas ela não se deixa desanimar nem um pouquinho. Ouve diariamente pessoas imperfeitas assim como ela dizerem que sonhar não vale a pena, que os sonhos tiram os nossos pés do chão, e Catarina sabe disso. Porém de uma maneira peculiar, maneira essa que ela não costuma divulgar por aí.

Catarina sabe que a caminhada é longa, que aquele sentado na primeira ou mesmo na última fileira de poltronas do cinema estará sempre disposto a apontar-lhe seus defeitos e tropeços, Catarina sabe disso. Entretanto,  não se incomoda em ser a única a gostar de milkshake de milho verde.

Catarina tem pouca idade, talvez poucas oportunidades, e ela sabe bem disso. Catarina também sabe que pode criar o próprio caminho, escrever o seu desconhecido destino. 

Catarina é filha única, um tanto quanto insegura, talvez muito ansiosa. Catarina acredita em poucas coisas, coleciona momentos engraçados. É apaixonada por seu amigo imaginário. 

Catarina fala pouco, sente muito, vive tanto que às vezes se esquece de tudo.

Catarina escreveu esse texto sentada no chão do seu quarto, ouvindo uma música de título desconhecido, enquanto esperava a hora de embarcar em mais uma viagem de volta pra casa.


por Ranna Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário