domingo, 10 de janeiro de 2016

Cinto de segurança



Sempre fui dessas que acredita que quando alguma coisa tem de acontecer, acontece, você querendo ou não. Mas vai por mim, a vida nunca foi muito de colaborar, então não tem porquê ficar dando mole para ela não. 

Eu uso cinto de segurança, e sou a considerada chata que sempre manda os outros usarem também, quando estamos no mesmo carro. A necessidade de me sentir um tanto quanto segura faz parte da pessoinha que sou desde cedo. 

Temos uma mania idiota de achar que coisas ruins e boas também, não tão frequentes, só acontecem com os outros. Seja ganhar milhões na loteria (se você apostar alguns números, é claro!), ou tropeçar no meio fio e morrer atropelada. É necessário perceber que eu sou o seu outro e você o meu. Sempre teremos um outro e seremos o outro de alguém. Confuso, né?!? Porém, é assim que as coisas funcionam. 

Cara, quase todos os dias quando ligo a tevê de manhã está passando algum acidente de trânsito que a vítima não sobreviveu, e que se estivesse com cinto de segurança o risco de morrer seria menor. Eu não consigo entender o porquê de não usá-lo. Muitas pessoas dizem que é desconfortável, incomodo. Gente, fazemos tantas coisas desconfortáveis e incomodas, usar o cinto de segurança é apenas mais uma, o diferencial é que pode salvar sua vida. 

Também uso cinto de segurança quando ando de ônibus. O problema é que apesar de já ser lei, nem todos os veículos (principalmente os mais velhinhos) os possuem.

No avião não é diferente, uso o cinto de segurança direitinho. Sabe o que me irrita? Quando o avião aterrissa o povo já começa a desafivelá-los, antes mesmo de o sinal luminoso apagar e avisarem que o procedimento já pode ser realizado. Depois acontece alguma coisa, a pessoa caí ou bate em algo e machuca, e fica querendo processar à companhia aérea. 

Eu sou a chata que usa cinto de segurança, que escreve sobre isso e que te aconselha a usar.


por Ranna Botelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário