quinta-feira, 24 de março de 2016

Você é, extremamente, especial


Não sou a pessoa mais aconselhável do mundo para te dar um conselho. Aliás, dizem por aí que se conselho fosse bom, não era de graça.


Mas, enfim, peço, antes de qualquer coisa, que você não se apegue a um ideal de beleza estipulado por essa sociedade de consumo na qual estamos inseridos. O mundo muda em um piscar de olhos, talvez o quê hoje é considerado legal amanhã já não seja tanto.


É importante, muito importante mesmo, procurar identificar e valorizar as nossas qualidades e belezas. Pensar mais na gente, naquilo que nos faz bem e feliz. 


Às vezes, a necessidade de nos sentirmos acolhidos - mais parte dessa coisa toda que insistem em chamar de vida - faz com que busquemos, desesperadamente, nos enquadrar a um padrão (seja de beleza ou de gostos) que julgam, e divulgam, ideal.  O problema – na verdade, aquilo que nos torna pessoinhas especiais – é que somos diferentes.


Nem todo mundo tem facilidade para emagrecer, ou engordar.


Nem todo mundo tem cabelo crespo, ou liso.


Nem todo mundo tem olhos claros, ou escuros. 


Nem todo mundo tem facilidade para falar em público, alguns tem maior facilidade com a escrita. Outros dominam as duas coisas. 


Nem todo mundo gosta de chocolate, alguns preferem sorvete de frutas.


Nem todo mundo é caseiro, tem gente que não vive sem a baladinha dos fins de semana. 


Somos pessoinhas, inquestionavelmente e especialmente, diferentes! E, é isso, sem sombra de dúvidas, que torna cada um de nós inesquecíveis e insubstituíveis. 


Pratique o amor próprio!

Sinta-se especial!

Você é muuuuuuito especial, com toda certeza, você é especial!

por Ranna Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário